Tecnologia do Blogger.

Colaboradores

Facebook vai explicar como seleciona os posts que você vê na sua 'timeline'

A rede social implementará uma nova funcionalidade que permite ao usuário saber exatamente por qual motivo aquele post foi mostrado em seu feed.

O Facebook anunciou um novo recurso chamado “Por que estou vendo isso?”. Agora, é possível ver informações sobre uma publicação específica e por qual motivo esta aparece em seu feed de notícias no aplicativo do Facebook. A nova opção é uma expansão de uma funcionalidade já existente, que permitia ver o motivo pelo qual certos anúncios apareciam.


Veja também:
  • Facebook é acusado de discriminação habitacional pelo governo dos EUA
  • Governo dos EUA pede ajuda a Google, Facebook e Twitter contra onda de fake news
  • Facebook impõe novas medidas pensando na votação do Parlamento Europeu
Você pode acessar a nova opção usando o menu no canto superior direito de qualquer publicação. Uma vez aberto, será mostrado como o Facebook chegou a conclusão de que você se interessaria por aquele post em específico. Essas estatísticas podem incluir quantas vezes você interagiu com o autor do post no passado, os tipos de post com os quais você interage, e a popularidade do post em si.

Assim como a explicação sobre a exibição em seu feed, a nova funcionalidade também dará uma espécie de atalho para controlar o modo com você verá os posts no futuro. Isso incluirá “Ver Primeiro” ou opções para “Deixar de Seguir”, levando essas preferências para o seu feed principal.

O serviço de “Por que estou vendo esse anúncio?” também será atualizado. A rede social já mostra informações básicas sobre como são escolhidos os anúncios a serem mostrados, como por exemplo, se o anunciante escolheu por faixa etária ou por gênero. Com a atualização, informações adicionais, como quando o anunciante teve acesso as suas informações para direcionar aquele anúncio, serão exibidas ao usuário.

As mudanças começam a ser implementadas no meio dessa semana. Espera-se que até o meio de maio, todos os usuários já tenham acesso a funcionalidade.

0 Comments:

Postar um comentário