zoionet. Tecnologia do Blogger.

Alavanca o crescimento da sua empresa

Desperta um novo olhar sobre o negócio

Aponta falhas e oportunidades, ajudando na construção e na execução do planejamento da sua empresa.

Marketing de Conteúdo

Criação de sites, Email Marketing, Mídias sociais, Marketing de Conteúdo, Materiais ricos

Melhora o posicionamento da sua empresa na internet

Na era digital até mesmo pequenas e médias empresas precisam estar bem posicionadas para atender às exigências dos clientes.

Design Gráfico

Nossos designers são capacitados, criativos e profissionais e irão criar os melhores designs que você precisa para seu projeto, como: Banners, Flyers, Cartazes para Eventos, Adesivos, Etiquetas, Rótulos, Cartões de Visita, Cardápios e Folhetos de Serviços, Receituários, Papel Timbrado, Pasta, Envelope, Panfletos e outros.

Mídias Sociais

Mídias Sociais Criação de artes para postagens, Gestão de Redes Sociais, Marketing de conteúdo, Planejamento de campanhas e datas comemorativas, Planejamento específico para aumentar seguidores, Monitoramento de resultados, Técnicas avançadas para impulsionamentos, Interação com os seguidores.

Pesquisar este blog

Informações de Contato

O que dizem Sobre nós

Posts Recentes

Colaboradores

Formulário de contato

Cintia Custodio

Cintia Custodio

otimo serviço

entony moreira ribeiro

entony moreira ribeiro

Otimo!

Rosinilda e Aguinaldo Correa

Rosinilda e Aguinaldo Correa

Supermercado Casa Branca

Fez um ótimo trabalho para nós durante os anos que estávamos atendendo em pitanga.

Pitanglass

Pitanglass

http://www.pitanglass.com.br/

Excelente profissionais! Super atenciosos e preocupados em dar seu melhor.

Social Media Marketing

Desenvolvimento de estratégias de marketing para Google, Instagram e Facebook.

DESENVOLVIMENTO DE WEBSITES

A cada dia a comunicação se torna mais revolucionária e abrangente. Por isso, possuir um site dinâmico na internet tornou-se fundamental para o sucesso das empresas.

LINKS PATROCINADOS FACEBOOK, INSTAGRAM E GOOGLE ADS

Em um segundo, mais de 2,3 milhões de buscas são feitas no Google. Imagine o tanto de gente que procurou pelo seu produto ou serviço e você não estava na primeira página? Com a Automação de Ads da Goomark, todos os nossos anos de expertise estão em um software, que toma decisões para garantir o maior número de cliques na sua campanha de Google Ads, com o menor investimento possível.

Páginas


COMO REMOVER UM PROGRAMA DO PC CORRETAMENTE

Desinstalar programas no PC é uma forma de organizar o computador e ganhar espaço no HD do sistema. Pensando nisso, a Microsoft oferece uma ferramenta nativa para desinstalar corretamente um software. Com ela, os usuários não precisam usar programas de terceiros, que podem ocupar mais espaço na memória. apenas usando as configurações do Windows.

Confira o passo a passo e aproveite para desinstalar softwares e liberar espaço no PC usando apenas as configurações do Windows.

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de janela do Windows e acesse a opção “Painel de Controle”;


Passo 2. Acesse a opção “Desinstalar um programa”;


Passo 3. Selecione o programa que deseja desinstalar e clique na opção “Desinstalar”;


Passo 4. Confirme a desinstalação do programa para que o utilitário finalize a ação.


Pronto. Segundo a Microsoft, a ferramenta nativa para desinstalar programas pode evitar problemas com aplicativos que oferecem esse serviço.

Fonte: Techtudo

Top 10 dos filmes mais pirateados da semana (26/12/2016)


O top 10 dos filmes mais baixados no BitTorrent estão no ar novamente. 'Horizonte Profundo' encabeça o gráfico esta semana, seguido por 'Rogue One: Uma História Star Wars' e 'Sete Homens e um Destino' completa os três primeiros.


Esta semana temos quatro novatos na nossa lista.

Horizonte profundo é o filme mais baixado.

Os dados para o nosso top 10 dos filmes mais pirateados da semana é estimado pelo Torrent Freak, e é apenas para referência informativa e educacional.

10º: Moana: Um Mar de Aventuras

Uma jovem decide velejar através do Oceano Pacífico, com a ajuda de um semi-deus, em uma viagem que pode mudar a vida de todos.


9º: Trolls

Poppy, a líder otimista dos trolls, e Branch, o seu oposto, embarcam em uma aventura que os leva a um mundo que nunca conheceram antes.


8º Inferno

O simbologista Robert Langdon e uma médica viajam pela Europa para deter o plano de um lunático de disseminar um vírus mortal.


7º: Doutor Estranho

Após sua carreira ser destruída, um brilhante, porém arrogante, cirurgião ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo.


6º: Max Steel

Max é um adolescente de 16 anos que está passando por um período de descobertas. Entretanto, as transformações na vida do jovem estão relacionadas aos incríveis poderes que ele descobre ter quando entra em contato com uma força extraterrestre.


5º: Papai Noel às Avessas 2

O alcoólatra boca suja Willie (Billy Bob Thornton) aprontou e muito quando no Natal se vestia de Papai Noel para roubar lojas de shoppings. Agora, ele deixou essa vida, mas seu ajudante lhe oferece um novo trabalho. Além disso, Willie volta a ter contato com Thurman, que agora está com 21 anos.


4º: O contador

Christian Wolff, um contador com uma síndrome que limita suas habilidades sociais, cuida da contabilidade das organizações criminosas mais perigosas do mundo. Ao assumir um outro cliente, uma a empresa de robótica "state-of-the-art", quanto mais perto ele chega da verdade, maior é o número de corpos.


3º: Sete Homens e um Destino

Moradores desesperados de uma cidadezinha contratam sete mercenários para combater um inescrupuloso empresário e seus capangas, no Velho Oeste norte-americano.


2º: Rogue One: Uma História Star Wars

No primeiro filme derivado da franquia Star Wars, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia.


1º: Horizonte profundo

Em 20 de abril de 2010, um dos maiores acidentes provocados por falha humana do mundo aconteceu na base de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México. Dirigida por Peter Berg (O Grande Herói), esta história honra os bravos homens e mulheres cujo heroísmo pôde salvar muitos a bordo e mudou a vida de todos para sempre.



É isso você acabou de ver os 10 filmes mais baixados da semana, se gostou curta o post e compartilhe com seus amigos. Até o próximo post!

15 filmes clássicos e divertidos para te ajudar a curtir ainda mais as férias

1. A saga “Star Wars”.


Só nas férias a gente tem tempo para uma maratona de tantos filmes de uma vez só como da saga Star Wars. O legal que você pode ver na ordem que foi lançado, na ordem cronológica ou mesmo na sequência que bem lhe der na telha. Quase todos os filmes estão na Netflix: “Star Wars”, “Star Wars - O Império Contra-Ataca”, “Star Wars - O Retorno de Jedi”, “Star Wars - A Ameaça Fantasma”, “Star Wars - Ataque dos Clones” e “Star Wars - A Vingança dos Sith”.

2. Toda a saga “Indiana Jones”.


Aproveite o tempo livre para rever as quatro grande aventuras deste homão da porra chamado Indiana Jones sem precisar sair de casa. A Netflix tem todos os filmes: “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida”, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e o Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

3. “Hugo”.


Quem não adora um filme com uma criança prodígia e corajosa aprontando altas confusões e deixando adultos putos da vida? É bem isso que Hugo Cabret faz numa antiga estação de trem de Paris.

4. “Forrest Gump”.


A saga do Forrest Gump é tão fascinante que sempre vale a pena rever com a família em tempos de férias. É uma delícia Tom Hanks jovem correndo pelos Estados Unidos, batendo um papo com uma galera no banco da praça e passando por cada situação que só ele mesmo.

5. “O Terminal”.


Como pode Tom Hanks fazer tanto filme bom para ver em família? Aqui a gente tem outro, com a história real do homem sem pátria que fica preso no aeroporto de Nova York. Bom pra ver com os pais falando “imagine só uma coisa dessas” para cada situação absurda.

6. “Hitch - O Conselheiro Amoroso”.


Outro homem que sabe fazer filme bom para a família inteira se divertir horrores é Will Smith. Neste ele encarna Hitch, o cara que sabe dar os melhores conselhos amorosos para rapazes no primeiro encontro, mas que tem não sabe lidar quando precisa para ele mesmo. É o “na cara do ferreiro o espeto é de pau” do amor.

7. “Todo Poderoso”.


Outra coisa que as pessoas adoram nas férias é filme com histórias que você rir horrores, mas não vão mudar a vida de ninguém. Nesse tipo de filme Jim Carrey é rei e em “Todo Poderoso” ele simplesmente encarna o papel de Deus dono do mundo e faz tudo que lhe interessa pra ter uma vida mais zuera.

8. “Super 8”.


Se tem uma coisa que todo mundo adora é brincar de cinema, ver um filme com crianças brincando de cinema e a coisa meio que virando realidade é tudo que você precisa nas férias.

9. “E.T.”.


Férias também é tempo de rever uns clássicos da Sessão da Tarde, como a visita do querido E.T. do Steven Spielberg aqui no planeta Terra aprontando altas confusões na casa de uma família americana.

10. “Querida Encolhi as Crianças”.


Um cientista doido resolve testar uma fórmula louca na família, as crianças encolhem e ficam presas no jardim. Aí as confusões começam e a gente adora.

11. “Escola de Rock”.


Mesmo de férias é uma delícia ver esse filme que se passa em uma escola, com Jack Black pagando de professor louco e ensinando uma molecada a tocar uns instrumentos em vez de explicar as matérias “mais tradicionais”, se assim podemos dizer.

12. “Curtindo a vida adoidado”.


Além de escola, todo mundo adora ver esse filme do Ferry’s Bueller matando aula pra curtir um diazinho como se não houvesse amanhã. A gente adora ver esse filme mil vezes porque ele basicamente realiza o sonho de dez em cada dez estudantes deste planeta.

13. “Ratatouille”.


COMO É BOM VER DESENHO NAS FÉRIAS. A gente não poderia deixar de fora dessa lista o restaurante francês comandado por um grupo de ratos cozinheiros especialistas no prato Ratatouille.

14. “UP - Altas Aventuras”.


Essa aventura do pequeno Russel pelo mundo e pela vida do senhor Carl é um dos mais queridos filmes da história da Pixar e um dos melhores filmes de viagem do mundo. Imperdível para qualquer férias.

15. “Wall-E”.


Essa animação é tudo que um bom filme de animação precisa ter: conflitos, aventuras, grandes clímax e um romance maneiro. Além de tudo, ainda conta como que a humanidade vai ser daqui a muitos anos.

Foto de abertura de ivulgação dos filmes.
Produzido com base em material de BuzzFeed

HAARP: o projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica


Em 1993, começou a funcionar no Alasca (Estados Unidos) o HAARP, um projeto de estudos sobre a ionosfera terrestre. O HAARP, que significa “Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência”, visa a compreender melhor o funcionamento das transmissões de ondas de rádio na faixa da ionosfera, parte superior da atmosfera.

Segundo relatos oficiais, o projeto tem como objetivo principal ampliar o conhecimento obtido até hoje, sobre as propriedades físicas e elétricas da ionosfera terrestre. Com isso, seria possível melhorar o funcionamento de vários sistemas de comunicação e navegação, tanto civis quanto militares (o que gera desconfiança em grande parte dos conhecedores do HAARP).

Para realizar estes estudos, as antenas de alta frequência do HAARP enviam ondas para a ionosfera visando a aquecê-la. Assim são estudados os efeitos das mais diversas interações de temperaturas e condições de pressão.

Por que no Alasca?

A criação das instalações foi possível graças a uma parceria entre a Força Aérea Americana, A Marinha dos Estados Unidos e também da Universidade do Alasca. Esta última foi escolhida a dedo, graças à localização: a ionosfera sobre o Alasca é pouco estável, o que garante uma maior gama de condições para os estudos.
Outro fator que pendeu para que os pesquisadores escolhessem o Alasca é a ausência de grandes cidades nas proximidades. Assim, não há ruídos na captura de imagens e sinais, pois os sensores ficam localizados ao alto de algumas montanhas.  Também há informações de que este local sofreria o menor impacto ambiental entre as áreas candidatas a receber o HAARP.

Ionosfera: íons e mais íons
Esta faixa recebe este nome porque é bastante ionizada, ou seja, perde e ganha elétrons com facilidade, o que a deixa em constante carregamento elétrico. O grande agente ionizador da ionosfera é o sol, que irradia muita carga na direção da Terra, mas meteoritos e raios cósmicos também influenciam bastante na presença dos íons.

A densidade dos íons livres é variável e apresenta alterações de acordo com vários padrões temporais, hora do dia e estação do ano são os principais pontos de variação da ionosfera. Outro fenômeno interessante acontece a cada 11 anos, quando a densidade dos elétrons e a composição da ionosfera mudam drasticamente e acabam bloqueando qualquer comunicação em alta frequência.

Reflexão ionosférica
Há frequências de ondas que são, quase, completamente refletidas pela ionosfera quando aquecida pelas antenas HAARP. Os pesquisadores do HAARP pretendem provar que essa reflexão pode ser utilizada como um satélite para enviar informações entre localidades, facilitando as comunicações e também a navegação, melhorando os dispositivos GPS utilizados atualmente.

O problema é que ainda não se conhecem as reais propriedades da reflexão ionosférica. Além disso, há o fato de as propriedades da ionosfera se modificarem durante a noite, por exemplo, quando a altitude dela aumenta e as densidades ficam mais baixas. Essas variações tornam difícil uma padronização para o envio de ondas, independente do comprimento delas.

HAARP: um novo modo de estudo
Há várias formas de estudo das faixas da atmosfera terrestre. Para as camadas mais baixas, até mesmo balões podem ser utilizados para capturar dados sobre diferenças nas condições naturais. A camada de ozônio, por exemplo, é verificada com balões meteorológicos que realizam medições das taxas de radiação que ultrapassam pela atmosfera..

Por ficar muito mais acima, balões meteorológicos e satélites não podem ser utilizados para realizar medições e análises sobre a ionosfera. Por isso o HAARP é tão importante, já que utiliza a maneira mais eficiente de contatar o setor: antenas de emissão de ondas de frequência altíssima.

Os resultados são utilizados para entender como o sol influencia no sinal de rádio em diversas faixas de frequência. Utiliza-se também um “Aquecedor Ionosférico”, conhecido como “Instrumento de Investigação Ionosférica”, ele transmite frequências altas para modificar a ionosfera e entender os processos produzidos em sua composição.

As antenas do Instrumento de Investigação emitem sinais para altitudes entre 100 e 350 Km. Outros aparelhos do mesmo projeto são responsáveis pela recepção dos sinais, interpretando-os e permitindo a criação de relatórios sobre a dinâmica do plasma ionosférico e também sobre a interação entre o planeta e o sol.

Aquecendo a ionosfera: riscos?
O HAARP não é o único aquecedor ionosférico do planeta. Há também um localizado na Noruega e outro na Rússia. Todos eles realizam o mesmo processo: utilizam antenas de alta frequência para aquecer a ionosfera e criar uma aurora artificial.

Essa aurora artificial é muito aquecida, o que pode gerar elevação nas temperaturas em determinadas localidades do planeta. Em uma espécie de efeito estufa ionosférico, locais abaixo da ionosfera atingida pelas antenas do HAARP podem ter suas temperaturas elevadas em alguns graus centígrados.

O outro lado da moeda: as conspirações
Assim como boa parte de tudo o que é produzido sob tutela de alguma das forças armadas norte-americanas, o HAARP também gera uma série de desconfianças por parte das mentes mais conspiratórias. Ameaça global ou apenas melhorias nas tecnologias de comunicação? Confira as teorias de conspiração que envolvem este projeto.

Arma geofísica: a denúncia russa
E nem todas estas teorias surgem de movimentos independentes. A prova disso aconteceu em 2002, quando o parlamento russo apresentou ao então presidente Vladimir Putin documentos que afirmavam veementemente que os Estados Unidos estariam produzindo um novo aparelho, capaz de interferir em todo o planeta, a partir de pontos isolados.

O relatório dizia que o HAARP seria uma nova transição na indústria bélica, que já passou pelas fases de armas brancas, armas de fogo, armas nucleareas, armas biológicas e chegaria então ao patamar de armas geofísicas. Segundo estas teorias, seria possível controlar placas tectônicas, temperatura atmosférica e até mesmo o nível de radiação que passa pela camada de ozônio.

Todas estas possibilidades podem gerar uma série de problemas para as populações atingidas. Atingindo países inteiros, desastres naturais podem minar economias, dizimar concentrações populacionais e gerar instabilidade e insegurança em toda a Terra.

Terremoto no Haiti
Quais seriam os efeitos dos controles de frequência sobre as placas tectônicas? Segundo a imprensa venezuelana a resposta é: terremoto. O jornal “Vive” afirma que teve acesso a documentos que comprovam a utilização do HAARP para manipular a geofísica caribenha e ocasionar os terremotos do Haiti, que causaram a morte de mais de 100 mil pessoas.

Caso esteja se perguntando os motivos para a escolha de um país tão pobre, as teorias conspiratórias também possuem a resposta para esta pergunta. Os Estados Unidos precisavam de um local para testar o potencial de sua nova arma. Os testes oceânicos não davam informações suficientes e atacar os inimigos no oriente médio seria suicídio comercial.

Afinal de contas, terremotos poderiam destruir poços de petróleo muito valiosos. Assim, o governo norte-americano viu no Haiti, um país já devastado, o perfeito alvo para seus testes. Sem potencial econômico e sem possuir desavenças com outros países, dificilmente haveria uma crise diplomática com a destruição do Haiti.

Bloqueio militar
Outra teoria bastante defendida diz que os Estados Unidos poderiam causar um completo bloqueio militar a todas as outras nações do mundo. Causando interferências nas ondas habituais, impedindo que qualquer frequência seja refletida pela atmosfera e até mesmo que dispositivos de localização possam ser utilizados.
Para isso, a defesa norte-americana só precisaria aquecer a ionosfera com seus aquecedores HAARP. Com a potencia correta, todo o planeta ficaria em uma completa escuridão geográfica. Então, apenas quem possui o controle do aquecedor ionosférico poderia ter acesso aos dados de localização e navegação de seus veículos militares.

Também se fala em mapeamentos de todo o planeta em pouco minutos, pois as ondas de frequências extremas poderiam criar relatórios completos de tudo o que existe na superfície terrestre. Elementos vivos ou não, tudo poderia ser rastreado pelas ondas do HAARP. Pelo menos é o que dizem as teorias conspiratórias.

Controle mental
Existem ondas de rádio em diversas frequências, por mais que não sintonizemos nossos rádios para captá-las, elas estão no ar. O som também é emitido em frequências e há amplitudes delas que os ouvidos humanos não são capazes de captar, mas isso não quer dizer que elas não existam. Somando estes dois pontos, temos mais uma teoria conspiratória.

Utilizando uma mescla de ondas de rádio com frequência sonora, os Estados Unidos poderiam manipular a mente coletiva para que algum ideal fosse defendido ou algum governo rival fosse atacado. Enviando as informações para toda a população em frequências que não poderiam ser captadas por aparelhos, não demoraria para que a “lavagem cerebral” estivesse concluída.


Há quem diga que este tipo de manipulação será utilizado em breve no Irã. O governo atual não é favorável às políticas norte-americanas, portanto seria vantajoso que o povo se rebelasse contra os seus líderes. Mensagens antigoverno seriam incutidas na mente do povo iraniano com o auxílio das antenas HAARP.

Nota sobre as teorias conspiratórias
É necessário lembrar que estas teorias são originadas em fontes que, muitas vezes, não possuem informações concretas sobre os assuntos tratados. Logo, a utilização delas neste artigo possui fins ilustrativos e não devem ser encaradas com verdades absolutas.
Pura ficção?

No desenho G.I. Joe: Resolute, o programa HAARP é capturado por vilões que desejam transformar o potencial do projeto em uma arma de destruição em massa. Além dos danos que citamos nas teorias conspiratórias, nesta história as antenas transformavam-se também em canhões de energia.
Enviando enormes quantidades de energia para a ionosfera, que refletia toda a energia, os vilões poderiam acabar com qualquer lugar do planeta, apenas mirando e concentrando o poder energético das antenas de frequências altíssimas localizadas no Alasca.

Quando se fala no mundo real, tudo o que se tem de concreto sobre o HAARP é que estudos são feitos constantemente sobre a ionosfera terrestre para que ela possa ser transformada em uma antena de transmissão de informações, beneficiando as comunicações e sistemas de navegação.


Mas será que é somente para isso que os investimentos bilionários do governo norte-americano estão sendo utilizados? Nunca foram revelados dados concretos sobre o dinheiro empregado no projeto, mas há especulações de que mais de 200 milhões de dólares sejam gastos por ano com as antenas do HAARP.
.....
O que você pensa sobre tudo isso? Será mesmo que as intenções do governo americano são baseadas nos estudos dos benefícios da ionosfera para as comunicações ou isso é apenas álibi para pesquisas sobre armas geofísicas? Deixe um comentário contando o que pensa sobre este poderoso projeto situado no Alasca.

Via: TecMundo

Como impedir que acessem seu Facebook mesmo que tenham roubado a sua senha

(Foto: Reprodução)

Se você quer deixar a sua conta mais segura no Facebook, uma boa dica é usar o recurso de dupla autenticação que a rede social fornece. Dessa forma, a conta só poderá ser logada em terminais desconhecidos com um código que é enviado diretamente para o telefone do usuário.

É bem simples ativar a funcionalidade. No entanto, antes de começar, certifique-se de que o número do seu celular está corretamente cadastrado no Facebook. Sem ele, o site não vai conseguir enviar uma mensagem SMS com o código de acesso.

1. No canto superior direito da tela, clique no ícone em formato de seta para baixo e depois vá em “Configurações”.

(Foto: Reprodução)
2. Na aba “Segurança”, busque por “Aprovações de login” e depois marque o quadrado ao lado de “Exigir um código...”.

(Foto: Reprodução)
3. Na nova janela, clique em “Começar”. E na janela seguinte ignore a pergunta, escolha "Outro” e clique em "Continuar".

(Foto: Reprodução)
4. Certifique-se de que seu número de celular está correto e, então, insira o código que foi enviado por SMS ao seu telefone no campo indicado. Depois valide a alteração colocando a sua senha. Caso queira, você pode desfazer tudo isso apenas desmarcando a caixa do Passo 2.

(Foto: Reprodução)
5. Agora, sempre que a sua conta for conectada em um terminal desconhecido, o Facebook vai exigir o preenchimento de um código que será enviado para o telefone do usuário por SMS.

(Foto: Reprodução)
6. Uma vez logado, o terminal será reconhecido para sempre por sua conta e não será mais necessário autenticar o login com o código SMS. Se você quiser remover aquele terminal dos dispositivos reconhecidos, basta ir em "Segurança" e "Dispositivos reconhecidos".

(Foto: Reprodução)

Via Olhar Digital

Facebook começa a testar nova ferramenta

Diversos usuários do Facebook foram surpreendidos com a última atualização da rede social que inclui uma nova ferramenta na plataforma. A inovação permite acompanhar conversas e publicações de qualquer usuário do site em uma janela semelhante ao chat.

(Foto: The Verge)

Uma janela é aberta no canto inferior direito da tela sempre que algum amigo faz alguma interação no post. Dessa forma, fica mais fácil manter-se atualizado sobre alguma postagem na rede social enquanto navega pelo site.

Além de ser maior do que uma janela de conversação tradicional, ela permite que o usuário acompanhe a discussão na publicação e também adote medidas para cancelar as notificações recebidas do post.

Ao que tudo indica, a ferramenta ainda está em fase de testes pelo Facebook e, por isso, nem todos os usuários têm acesso a ela.

Via: Olhar Digital

Aplicativo 'transforma' smartphones que usam Android no Pixel

Um dos launchers para Android mais populares do mercado, o Nova recebeu uma atualização na última terça-feira, 13, que permite aos seus usuários ter um gostinho de coisas que o sistema operacional do Google leva exclusivamente para os smartphones da empresa.

(Foto: Gustavo Sumares)

São duas novidades com esse foco: um recurso que abre a gaveta de aplicativos com um arrastar de dedo e também uma barra de buscas no mesmo estilo da que existe no Pixel — ambas, ao menos por ora, só estão disponíveis nos aparelhos que a gigante de buscas apresentou neste ano.

O Nova 5.0 também traz uma nova visualização para as buscas, com abas para aplicativos frequentes, recentes e recém-atualizados; um novo método de bloqueio de tela, atalhos no estilo do Android 7.1, entre outras coisas.

Essas novidades estão disponíveis apenas para quem se propuser a entrar no programa de testes do launcher. Basta clicar neste link e concordar com os termos.

Foto de abertura Olhar Diital
Produzido com base em material de phoneArena

MP3 pode deixar sua música mais triste, diz pesquisa

(Foto: Wikimedia)

Comprimir faixas musicais para o formato MP3 pode deixá-las tristes. É o que afirma um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong. “De acordo com nossos resultados, a compressão para o MP3 reforça características emocionais neutras e negativas e enfraquece características emocionais positivas em sons de instrumentos musicais”, explica Ron Mo, um dos pesquisadores.

Participaram da pesquisa 20 estudantes da língua inglesa que ouviram uma série de arquivos de música com e sem compressão. Ao todo, eram oito instrumentos: fagote, clarinete, flauta, trompa, oboé, saxofone, trompete e violino. Os entrevistados tiveram que classificar cada uma das faixas entre feliz, heroica, romântica, cômica, calma, misteriosa, tímida, zangada e triste. Nas faixas “limpas”, foram observadas mais emoções felizes, enquanto em arquivos MP3 os participantes relataram emoções mais tristes.

Um arquivo sem compressão pode ocupar espaço de três a dez vezes superior ao de um MP3. "Uma vez que a compressão MP3 altera o som, o arquivo resultante é significativamente menor em tamanho. Além disso, devido à natureza com perdas de compressão MP3, o timbre é alterado. Para ser mais específico, as frequências mais altas do que 20 kHz e inferiores a 20 Hz são removidas”, conta Mo.

Via Seeker

Netflix finalmente libera download de filmes e séries para assistir offline

(Foto: Olhar Digital)

Tem o aplicativo da Netflix instalado no seu smartphone ou tablet? Pode comemorar. A empresa finalmente liberou um recurso prometido há muito tempo: download de filmes e séries para assistir offline.

A novidade começou a ser liberada nesta quarta-feira, 30, para usuários de Android e iOS. Basta atualizar o app e conferir a lista de títulos disponíveis para download. Nem todo o catálogo da plataforma está liberado.

Após baixar um título, você poderá assistí-lo mesmo se não estiver conectado à internet. Os filmes e séries, porém, só funcionam no app da Netflix e não podem ser abertos em outros programas, tampouco no PC. Veja aqui o tutorial completo de como baixar filmes e séries no seu celular.

A qualidade do vídeo depende do pacote contratado pelo usuário. Em caso de séries, é possível baixar um episódio de cada vez em vez de toda a temporada. A Netflix diz que a lista de títulos disponíveis para download vai crescer aos poucos.




Via: Olhar Digital

Netflix vai produzir mais de 1.000 horas de conteúdo original em 2017

(Foto: Olhar Digital)

A Netflix revelou seus planos para o próximo ano e eles incluem a produção de mais de mil horas de conteúdo original, como séries, filmes e documentários. Dentre essas horas devem estar as segundas temporadas das séries Stranger Things e 3%, além da terceira temporada de Narcos.

A notícia veio junto com o anúncio do novo recurso de prévia da Netflix, que vai oferecer 90 segundos dos conteúdos da plataforma para ajudar os usuários a escolherem ao que vão assistir.

Vale lembrar que a Netflix também lançou recentemente um modo offline, permitindo que os usuários aproveitem os conteúdos do serviço em seus dispositivos móveis sem que estejam conectados à internet.

Via Comicbook

Como baixar filmes e séries da Netflix no seu celular

(Foto: Olhar Digital)
A Netflix finalmente liberou um dos recursos mais aguardados pelos usuários: a possibilidade de realizar o download de filmes e séries do serviço de streaming para que eles sejam assistidos offline. A novidade é uma ótima notícia para os internautas que não querem exceder o limite do plano de dados móveis contratado.

Fazer o download das séries é bem fácil. No entanto, você precisa se certificar de estar com o aplicativo da plataforma atualizado em seu dispositivo.

1 – O melhor a fazer antes de começar é verificar as configurações do aplicativo. Para isso, acesse o menu no canto superior direito da tela e vá em “Configurações do aplicativo”. Se não quiser mexer em nada, vá direto para o passo 3.

(Foto: Olhar Digital)

2 – Depois disso, se quiser, você poderá alterar a qualidade na qual o vídeo é baixado clicando em “Qualidade dos vídeos baixados”.

Para te ajudar, um episódio da série Narcos (50 minutos de duração) pesa 200 MB em Padrão, com qualidade entre 360p e 480p, e pouco mais de 800 MB em Alto, com exibição em algo semelhante a 720p. Vale destacar que a funcionalidade de escolher a qualidade do vídeo não está disponível em todos os dispositivos.

(Foto: Olhar Digital)

3 – Agora escolha o que deseja assistir. Feito isso, você vai observar que haverá um ícone em formato de seta para baixo ao lado do botão Play de cada episódio ou filme. Clique nele para iniciar o download.

(Foto: Olhar Digital)

4 – Agora é só esperar o download da mídia terminar. Se você clicar no aviso em azul, será redirecionado para o gerenciador de downloads do aplicativo e lá poderá observar o andamento do download. Aguarde até aparecer o símbolo de um celular.

(Foto: Olhar Digital)

Google testa ferramenta para dar notas a filmes direto da página de buscas


O Google está testando um recurso que pode facilitar o trabalho de quem está procurando um filme para assistir. A ferramenta exibe aos usuários a classificação de um filme direto do resultado de buscas, sem que seja necessário se deslocar a outra página.

A classificação, assim como acontece em outros métodos, é fornecida por quem já assistiu ao título, mas, diferentemente do esquema padrão, em vez de uma a cinco estrelas, é oferecido um “gostei” ou “não gostei”.

Confira:



Questionado, o Google confirmou que está realizando testes, mas declarou que não há nada concreto, por enquanto.

Caso seja incorporado aos resultados de pesquisa, o recurso pode oferecer concorrência aos sites especializados em oferecer notas a filmes e séries.

Via TechCrunch
←  Anterior Proxima  → Inicio

Postagem em destaque

8 Dicas Imperdíveis Para Ser Referência De Mercado

Identificar problemas comuns da sociedade e ser um solucionador de abacaxis da sua área são as principais características de uma empresa ...

Curta nossa fan page

Popular Posts

Arquivo do blog