Inicio »
CONEXAO
,
CONNECTION
,
INTERNET
,
PROBLEMS
,
PROVEDOR
,
REDE
,
ROTEADOR
,
WI-FI
» Sua conexão com a Internet morreu? Veja como solucionar o problema
Sua conexão com a Internet morreu? Veja como solucionar o problema
Se você não consegue se conectar à Internet, aqui estão algumas dicas para tentar resolver o problema sem precisar, necessariamente, correr para o seu provedor
Eu odeio problemas de rede. Eles são os piores. Uma grande variedade de problemas pode bloquear as comunicações wireless com a Internet (ou com a rede local). O seu primeiro trabalho é encontrar a causa. Siga esses passos, nessa ordem, e você conseguirá, no mínimo, achar o que está causando o problema.
Vamos aos passos básicos
1º Reinicie a rede: desligue o seu PC, desligue o roteador Wi-Fi; e desligue o modem. Espere um minuto, ligue o modem novamente. Espere mais outro minuto e faça o mesmo com o roteador. Depois ligue o PC. Com um pouco de sorte, isso irá solucionar o seu problema.
Se não acontecer nada, siga em frente.
2º Elimine o sinal Wi-Fi: A conexão Ethernet com fio é mais confiável do que o Wi-Fi, portanto precisamos testá-lo. Então, traga o seu computador para o mesmo local do roteador Wi-Fi e ligue-o fisicamente em uma das portas LAN do roteador. Se você conseguir acesso usando um cabo de rede, o problema é com a sua conexão Wi-Fi (talvez você está usando uma senha errada, ou está apenas fora do alcance).
3º Verifique outras máquinas: se você tem mais do que um computador na sua casa, as outras pessoas conseguem acessar a Internet? Se não, eles podem ao menos ver uns aos outros dentro da rede? Se você não tem um segundo computador, convide um amigo para ajudar a fazer esse teste e use o cabo Ethernet para isso.
Se o outro PC conseguir acessar a Internet, o problema é com o seu computador. Se duas máquinas podem se ver na rede, mas nenhuma delas consegue se conectar, o problema é com o roteador Wi-Fi, com o seu provedor ou algo entre eles.
4º Elimine o roteador Wi-Fi: Desconecte o roteador W-Fi do modem e conecte o seu PC diretamente ao modem com um cabo Ethernet. Em seguida, reinicie. Se você conseguir uma conexão, então o problema é com o roteador Wi-Fi. Se não conseguir, ainda há a alternativa do seu cabo Ethernet ter problemas
Você tem dois cabos, use o que estava conectando o roteador ao modem. Se você pode acessar com sucesso a Internet com um cabo, mas não com o outro, resolva o problema: troque os cabos Ethernet.
Por outro lado, se você conseguir uma conexão ao modem com ambos os cabos, o problema é com o seu roteador Wi-Fi.
E se você não conseguir uma conexão com nenhum dos cabos, o problema é com o seu modem, com o cabo que está conectando o modem à sua parede, ou alguma coisa completamente fora do seu controle.
Nesse caso, é hora de ligar para o seu provedor de Internet.
#conexão #internet #provedor #wi-fi #problems #connection #rede #roteador
Postagem em destaque
8 Dicas Imperdíveis Para Ser Referência De Mercado
Identificar problemas comuns da sociedade e ser um solucionador de abacaxis da sua área são as principais características de uma empresa ...
0 Comments:
Postar um comentário