O Google como o conhecemos mudou de nome.
Google mudou de nome e anuncia reestruturação na empresa. Agora o Google virou Alphabet Inc. A ideia é separar os serviços tradicionais dos negócios menos ortodoxos, como os investimentos na área de saúde.
A mudança ocorreu desta segunda-feira (10), foi anunciado em um post em seu blog institucional que decidiram reestruturar seus negócios, separando a grande empresa das pequenas empresas com negócios diversos. O Google virou Alphabet Inc. A Alphabet Inc, comandada pelos fundadores Larry Page e Sergei Brin, servirá como um porto, onde sob ela, haverá varias empresas. Inclusive uma empresa menor e emagrecida, a Google, que vai concentrar os ramos do negócio mais associados com a tecnologia e internet (como os serviços de busca, o Youtube e o Google Maps).
As outras empresas, como aquelas direcionadas ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde, iram ganhar mais autonomia e passaram a existir de maneira independente ao Google, cada empresa vai ter seu próprio CEO. Como é o caso da empresa Life Sciences, que trabalha no desenvolvimento de lentes inteligentes que são capazes de monitorar o nível de glicose no sangue de quem usa. E empresa de saúde Calico, focada em longevidade para aumentar a vida. E várias outras empresas e até a Google agora enxuta ficaram agrupadas sob a Alphabet Inc.
No comunicado, Larry Page diz que a motivação para a mudança é ser melhor na forma como os negócios da empresa como um todo é administrado. há alguns anos já o Google, não era uma empresa de buscas, pois tinha vários outros negócios diferentes representando o Google. E agora com essa ideia separa-se as idéias de cada empresa para gerenciá-las melhor.
A gora Sundar Pichai, que comandava as áreas ligadas ao Google Chrome e Android. Nessa reestruturação, ele assume o posto de CEO do Google. E o que muda um pouco mais é para os investidores também. Pois as ações se dividem das que são comercializadas hoje como o Google vai passar a ser negociada como Alphabet. o que surpreendeu o mercado financeiro, porém é conciso com a movimentação que ocorria no Google já há algum tempo.
Quem se manifestou foram Larry Page e Sergey Brin com seus interesses em se afastar dos serviços tradicionais da empresa e dar mais cuidado as divisões dedicadas a atividades menos Google, como o Google X, o Google Capital e o Google Ventures. Os Críticos já diziam que e os negócios dessas empresas de menos valor tradicional, e mais ambiciosos, afastavam a empresa de suas atividades principais e mais lucrativas.
Agora com essa mudança isso deixa de ser um encalço da critica. e a Google ou melhor dizendo a Alphabet pode se dedicar a investir em empresas de tecnologia.
Postagem em destaque
8 Dicas Imperdíveis Para Ser Referência De Mercado
Identificar problemas comuns da sociedade e ser um solucionador de abacaxis da sua área são as principais características de uma empresa ...
0 Comments:
Postar um comentário