No último sábado (5), faleceu o inventor do e-mail, Raymond Tomlinson. Sua morte foi confirmada por Mike Doble, porta-voz da Raytheon, empresa de tecnologia onde Tomlinson trabalhava, em Cambridge, Massachusetts.
Ele foi o responsável também por incorporar o símbolo @ para separar o nome de usuário do nome do hospedeiro.
Raymond Tomlinson faleceu aos 74 anos; ele foi incluído no Hall da Fama da Internet em 2012
"Um verdadeiro pioneiro da tecnologia, Ray foi o homem que nos trouxe o e-mail nos primeiros dias dos computadores em rede", afirmou Doble em declaração sobre a morte de Tomlinson.
O "pai" do e-mail como o conhecemos ganhou notoriedade em 1971, quando trabalhando como engenheiro de pesquisa e desenvolvimento na Bolt Beranek e Newman, descobriu uma forma de trocar mensagens entre computadores, utilizando o famoso protocolo ARPANET.
Ray Tomlinson desenvolveu a a infraestrutura técnica que possibilitou o envio de mensagens para outros computadores. Foi ele também quem determinou a existências dos campos de remetente, destinatário e assunto. Por seu trabalho de grande contribuição para o mundo da tecnologia, e por ter revolucionado a forma como nos comunicamos, ele foi introduzido ao Hall da Fama da Internet em 2012.
O Gmail publicou um tweet em homenagem ao pioneiro, dizendo: "Obrigado, Ray Tomlinson, por inventar o email e por ter colocado o símbolo @ no mapa".
Veja também
0 Comments:
Postar um comentário