Para aqueles que criam peças publicitárias com frequência, podem se deparar com a dificuldade de encontrar a foto ideal. Um dos principais propósitos de um banco de imagens é de facilitar cada vez mais nossa rotina no trabalho.
Pensando nestas ferramentas separamos algumas das principais funcionalidades. Neste caso estamos usando o
Fotolia como exemplo, para que você aprenda alguns macetes na hora da busca.
Ferramenta de busca
Talvez essa seja a mais usada e a menos compreendida. A ferramenta de busca dentro de um banco de imagens é uma ferramenta poderosíssima quando usada da maneira correta.
Geralmente as barras de pesquisa irão te pedir uma palavra-chave sobre o tema em questão com um filtro básico para você escolher qual tipo de imagem você está procurando. Lembre-se de procurar por palavras chaves em português e inglês.
Logo depois de você fazer a pesquisa utilizando o filtro básico irá aparecer diversas outras opções para você selecionar apenas aquilo que te interessa.
Categorias
Caso você ainda não saiba exatamente o que está procurando elas podem servir de norte. Nessa seção são colocados as categorias principais que você irá encontrar dentro do banco e uma imagem que a representa.
Plano ideal
Nem sempre você irá precisar de uma imagem nova todos os dias. Escolher o plano ideal para seu estilo de trabalho também irá facilitar a sua vida. Analise a sua necessidade, e então escolha um plano que seja mais vantajoso, por exemplo, se você utiliza de 2 a 3 imagens por mês pagar por download no lugar de mensalmente é o melhor plano.
Pesquise pelo autor
Outro recurso pouco explorado dentro é a opção de pesquisar pelo mesmo autor. Ao encontrar um estilo de imagem que você gosta basta clicar nela e então logo abaixo irá aparecer uma barra contendo outras da mesma série. Isso irá ajudar você ter ideias diferentes e similares daquilo que está procurando.
Essas foram algumas dicas de como os bancos de imagens podem facilitar sua vida. Deixe nos comentários se você conhece outra ferramenta que também seria útil!
Fonte:
Publicitários Criativos
0 Comments:
Postar um comentário