Secure Browser é um navegador web que conta com vários recursos de segurança voltados para tonar a experiência do usuário a mais segura possível na internet.
Ele funciona basicamente como se estivesse o tempo todo em modo anônimo, sem salvar qualquer dado de navegação no histórico. Ele também sempre impede que sites rastreiem suas atividades com a finalidade de direcionar anúncios, e ainda bloqueia o download de cookies.
Com isso, sempre que você acessa qualquer site, será como se você estivesse fazendo a primeira visita, com o browser completamente limpo e não suscetível a qualquer configuração por meio da web. Isso é muito interessante para fazer pesquisas de produtos e realizar compras na internet, evitando ficar eternamente recebendo anúncios sobre os itens que buscou.
Baseado no Chromium
O Secure Browser foi construído a partir do código livre do Google Chrome, chamado de Projeto Chromium. Com isso, ele se parece muito com a ferramenta da Google e conta com praticamente todos os recursos desse navegador. Até sua interface é praticamente a mesma, porém com alguns recursos extras e outras alterações.O que realmente muda no visual são alguns elementos da tela inicial, e várias opções de personalização sobre segurança foram incluídas no menu de configurações do navegador. Apesar disso, a estrutura geral é sempre a mesma.
Ainda assim, vale comentar que várias ferramentas de segurança adicionais podem ser ativadas ou desativadas através de um menu dedicado. Acesse o ícone de um cadeado, no canto superior direito da janela, e confira os itens do Security & Privacy Center.
Essas e outras funções devem ser incluídas em breve, mas o navegador já é bastante seguro no que toca a privacidade do usuário. Você fica praticamente anônimo na rede e ainda pode usufruir de todas as facilidades que o navegador da Google ofereceria em sua versão tradicional.
Prós
- "Versão supersegura" do Google Chrome
- Não salva dados de navegaão e não deixa rastros na web
- Mutias ferramentas de segurança embutidas
- Bom desempenho
Contras
- Tradução para o português ainda incompleta
0 Comments:
Postar um comentário