Na última segunda-feira, o Tech in Asia notou que quando o Weibo, serviço chinês que começou a funcionar em 2009, atingiu valor de US$ 11,35 bilhões, o Twitter era avaliado em US$ 11,34. Esperava-se que a ultrapassagem seria passageira, mas no fim do dia a diferença aumentou, com o Weibo valendo US$ 11,32 bilhões e o Twitter, US$ 11,23 bi.
O momento das duas companhias é totalmente oposto, e essa inversão vem ocorrendo há algum tempo. No começo de 2014, quando o Weibo fez uma oferta pública de ações, sua avaliação era de apenas US$ 3,4 bilhões enquanto a do Twitter batia US$ 26,8 bi — naquele mesmo ano, a companhia chegou aos US$ 40 bi.
Mas nos últimos 12 meses o Twitter perdeu 5 milhões de usuários ativos mensais e agora conta com um total de 313 milhões. O Weibo, por outro lado, ganhou 70 milhões de usuários ativos ao longo do último ano e hoje conta com 282 milhões.
A perda de usuários vem causando desinteresse do mercado, e esse desinteresse só piorou com as várias notícias de que empresas como Apple, Google, Disney e Salesforce teriam avaliado a possibilidade de comprar o Twitter mas desistiram no meio do caminho (saiba mais).
Fonte: Ohar Digital
0 Comments:
Postar um comentário