Para Darin Fisher, vice-presidente de engenharia do Chrome, o principal problema desse tipo de conteúdo é que ele pode ser mal estruturado na página e impedir a visualização de ferramentas importantes do site. Além disso, vale lembrar que as propagandas podem prejudicar a velocidade do site e gerar um gasto adicional de dados de internet e também de bateria.
O executivo lembrou que há diversos desafios que precisam ser superados para que este tipo de recurso ganhe vida, mas não deu muitos detalhes sobre quais são eles.
Apesar de não comentar, um dos motivos que pode estar fazendo com que o Google não pense em incluir esse tipo de ferramenta em seu principal navegador num futuro próximo é o fato de que a própria empresa ganha dinheiro veiculando publicidade pelas plataformas AdWords e AdSense. Criar uma maneira de impedir isso seria dar um tiro no próprio pé.
Solução alternativa
Se você utiliza o Chrome e não quer ser bombardeado por diversas janelas de propagandas, uma boa dica é fazer o uso da extensão AdBlock Plus. Ela bloqueia a maior parte das propagandas dos sites e é gratuita.
Fonte: CNET, Olhar Digital
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