Mas se você ainda não migrou para o Windows 10, fique tranquilo que vamos explicar melhor o que isso significa.
Quando a Microsoft lançou o Windows 8, ela já havia informado que assim como Windows Me, está não seria uma versão LTS – Long Term Support ou Suporte de Longo Prazo, versões LTS são aquelas para as quais a empresa disponibiliza atualizações e correções por até 10 anos.
Isso se deve ao fato, que menos de 2 anos depois de ter lançado a versão 8 a Microsoft lançou a versão 8.1 devido a pressão dos usuários pela volta de recursos presentes no Windows 7, este que por sua vez foi versão de mais sucesso da empresa.
A Microsoft tomou essa decisão pois apenas 3% dos usuários ainda mantém a versão 8, sendo que a maioria de 55,68% ainda está com o Windows 7.
“Tenho Windows 8 na minha máquina, o que posso fazer?” – Neste caso, você tem duas opções:
Atualizar sua máquina para o Windows 8.1 – A atualização tem um pouco mais de 1GB e pode ser feita através da Windows Store no próprio sistema operacional.
Atualizar sua máquina para o Windows 10 – Se você quer aproveitar as novidades do Windows e acredita que o seu hardware suporte a atualização, você pode baixar do site da Microsoft ou da Windows Store o update.
RECOMENDAÇÃO: Instale primeiro a versão 8.1 antes do update para a 10, existem muitos usuários que vem reclamando de problemas após fazer a atualização da versão 8 diretamente para a versão 10.
Se você escolher o caminho da instalação do zero, siga os passos abaixo para evitar dores de cabeça:
Se tiver alguma dúvida, nos avise e comente aqui!
- Faça backup dos seus arquivos importantes
- Faça uma lista dos softwares que você tem instalado, isso é muito bom caso você precise reinstalar o Windows do zero.
- Se possuir algum software com licença própria: Photoshop, MS Office, AutoCAD ou etc, lembre-se de anotar o número da licença antes da reinstalação.
- E por fim, se prepare para ficar ao menos 2 horas neste processo.
0 Comments:
Postar um comentário