A proposta era importar várias das funções de computadores para PDAs e celulares inteligentes. Entre as funções do sistema, havia a Today Screen: responsável por exibir informações sobre usuários, além dos dados importantes, como o clima, horários e outros.
A Microsoft incluiu, no sistema, aplicativos conhecidos nos computadores. O Office, por exemplo, possuía versões móveis do Word, Excel, PowerPoint e Outlook para o Windows Mobile. Outros programas eram o navegador Internet Explorer e o tocador Windows Media Player.
O Windows Mobile começou a ser desenvolvido na década de 90. Inicialmente chamado de Windows CE, esse sistema era baseado no Windows 95 e teve nove versões lançadas ao todo. A última delas: a 6.5, que chegou, em 2009, como um paliativo para o Windows Mobile 6.1 antes que a Microsoft mudasse para o Windows Phone 7.
Apesar das tentativas, a Microsoft não conseguiu superar o sucesso do iPhone, que apresenta uma interface pensada para um dispositivo sensível ao toque. Por essa razão, a empresa decidiu aposentar o Windows Mobile para lançar o Windows Phone 7, que foi totalmente redesenhado em 2010. Baixe grátis Windows Mobile no TechTudo Downloads!
0 Comments:
Postar um comentário