zoionet. Tecnologia do Blogger.

Alavanca o crescimento da sua empresa

Desperta um novo olhar sobre o negócio

Aponta falhas e oportunidades, ajudando na construção e na execução do planejamento da sua empresa.

Marketing de Conteúdo

Criação de sites, Email Marketing, Mídias sociais, Marketing de Conteúdo, Materiais ricos

Melhora o posicionamento da sua empresa na internet

Na era digital até mesmo pequenas e médias empresas precisam estar bem posicionadas para atender às exigências dos clientes.

Design Gráfico

Nossos designers são capacitados, criativos e profissionais e irão criar os melhores designs que você precisa para seu projeto, como: Banners, Flyers, Cartazes para Eventos, Adesivos, Etiquetas, Rótulos, Cartões de Visita, Cardápios e Folhetos de Serviços, Receituários, Papel Timbrado, Pasta, Envelope, Panfletos e outros.

Mídias Sociais

Mídias Sociais Criação de artes para postagens, Gestão de Redes Sociais, Marketing de conteúdo, Planejamento de campanhas e datas comemorativas, Planejamento específico para aumentar seguidores, Monitoramento de resultados, Técnicas avançadas para impulsionamentos, Interação com os seguidores.

Pesquisar este blog

Informações de Contato

O que dizem Sobre nós

Posts Recentes

Colaboradores

Formulário de contato

Cintia Custodio

Cintia Custodio

otimo serviço

entony moreira ribeiro

entony moreira ribeiro

Otimo!

Rosinilda e Aguinaldo Correa

Rosinilda e Aguinaldo Correa

Supermercado Casa Branca

Fez um ótimo trabalho para nós durante os anos que estávamos atendendo em pitanga.

Pitanglass

Pitanglass

http://www.pitanglass.com.br/

Excelente profissionais! Super atenciosos e preocupados em dar seu melhor.

Social Media Marketing

Desenvolvimento de estratégias de marketing para Google, Instagram e Facebook.

DESENVOLVIMENTO DE WEBSITES

A cada dia a comunicação se torna mais revolucionária e abrangente. Por isso, possuir um site dinâmico na internet tornou-se fundamental para o sucesso das empresas.

LINKS PATROCINADOS FACEBOOK, INSTAGRAM E GOOGLE ADS

Em um segundo, mais de 2,3 milhões de buscas são feitas no Google. Imagine o tanto de gente que procurou pelo seu produto ou serviço e você não estava na primeira página? Com a Automação de Ads da Goomark, todos os nossos anos de expertise estão em um software, que toma decisões para garantir o maior número de cliques na sua campanha de Google Ads, com o menor investimento possível.

Pararam o mega a taque ransomware que assustou o mundo

Saiba como um homem desacelerou o WannaCry, o ransomware que assustou o mundo

Algumas horas de pesquisa, bons contatos e o equivalente a cerca de R$ 35. Foi com essas armas que um pesquisador do Reino Unido foi capaz de parar — ao menos por enquanto — o ransomware WannaCry, que sequestrou sistemas ao redor do mundo e causou pânico em dezenas de países na última sexta-feira (15).

Segundo o BusinessInsider, o salvador é um rapaz que se chama Marcus Hutchins, tem 22 anos e atende pelo apelido de MalwareTech no Twitter. Ele é especialista em cibersegurança e detalhou todo o procedimento em uma postagem chamada "Como Acidentalmente Parar um Ciberataque Global".

Basicamente, tudo o que ele fez foi registrar um domínio que estava sem dono (algo que custa pouco menos de US$ 11) para pausar um dos maiores ataques recentes à rede.

Foi meio sem querer, segundo Hutchins, ele estava apenas fazendo o próprio trabalho. Primeiro, ele conseguiu uma amostra do ransomware para análise com um de seus colegas e passou a olhar com cuidado para o código. Foi aí que ele se deparou com um domínio em uma das seções do malware. Era uma sequência enorme e aparentemente aleatória de caracteres.
Como o serviço do pesquisador envolve estudar e deter botnets, ele prontamente registrou o domínio. O motivo? Ela poderia ser a raiz de botnets, além de conter informações valiosas a respeito da infecção.

Após fazer a engenharia reversa e debater com outros pesquisadores, Hutchins descobriu o que ele acidentalmente fez para parar o ataque. O WannaCry na verdade tinha um botão de autodestruição, que deveria ser usado em emergências para que ele fosse finalizado.

A cara do "herói" Marcus Hutchins. 


#WannaCry propagation payload contains previously unregistered domain, execution fails now that domain has been sinkholed pic.twitter.com/z2ClEnZAD2
— Darien Huss (@darienhuss) 12 de maio de 2017

Antes de atacar, o WannaCry fazia um pedido de acesso para esse endereço. Se ele voltasse como "desocupado", o ataque prosseguia e o sequestro tinha início. Assim, se o domínio em questão fosse registrado, essa era uma forma de dizer que era hora de parar o golpe.

Só que esse "kill switch" ("botão da morte", em tradução literal do termo original) colocado pelos criadores do ransomware dificilmente estará presente em uma versão "2.0" do WannaCry — ou será melhorado, sendo capaz de atualizar o domínio em pouco tempo para que algo assim não aconteça novamente. Os pesquisadores podem então ter vencido a batalha, mas ainda não a guerra.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 Comments:

Postar um comentário

Postagem em destaque

8 Dicas Imperdíveis Para Ser Referência De Mercado

Identificar problemas comuns da sociedade e ser um solucionador de abacaxis da sua área são as principais características de uma empresa ...

Curta nossa fan page

Popular Posts

Arquivo do blog