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O que os webmasters devem saber sobre as principais atualizações do Google


Todos os dias, o Google geralmente lança uma ou mais alterações criadas para melhorar nossos resultados de pesquisa. A maioria não é perceptível, mas ajuda-nos a continuar a melhorar gradualmente.

Às vezes, uma atualização pode ser mais perceptível. Nosso objetivo é confirmar essas atualizações quando acharmos que há informações acionáveis ​​que webmasters, produtores de conteúdo ou outros possam levar em relação a elas. Por exemplo, quando nossa “Atualização de velocidade” aconteceu, fornecemos meses de aviso e aviso prévio .

Várias vezes por ano, fazemos alterações significativas e amplas em nossos algoritmos e sistemas de pesquisa. Nós nos referimos a elas como “atualizações principais”. Elas foram projetadas para garantir que, no geral, cumprimos nossa missão de apresentar conteúdo relevante e autoritário aos pesquisadores. Essas atualizações principais também podem afetar o Google Discover.

Confirmamos atualizações gerais abrangentes porque geralmente produzem efeitos amplamente notáveis. Alguns sites podem notar quedas ou ganhos durante eles. Sabemos que aqueles com sites que experimentam quedas procurarão uma correção e queremos garantir que eles não tentem corrigir as coisas erradas. Além disso, pode não haver nada para corrigir.

Atualizações principais e reavaliação de conteúdo

Não há nada de errado com as páginas que podem ter um desempenho inferior em uma atualização principal. Eles não violaram nossas diretrizes para webmasters nem foram submetidos a uma ação manual ou algorítmica, como pode acontecer em páginas que violam essas diretrizes. De fato, não há nada em uma atualização principal que tenha como alvo páginas ou sites específicos. Em vez disso, as mudanças visam melhorar a maneira como nossos sistemas avaliam o conteúdo em geral. Essas alterações podem fazer com que algumas páginas anteriormente mal recompensadas tenham um desempenho melhor.

Uma maneira de pensar em como uma atualização principal funciona é imaginar que você fez uma lista dos 100 melhores filmes em 2015. Alguns anos depois, em 2019, você atualiza a lista. Vai mudar naturalmente. Alguns filmes novos e maravilhosos que nunca existiram antes serão agora candidatos à inclusão. Você também pode reavaliar alguns filmes e perceber que eles mereciam um lugar mais alto na lista do que tinham antes.

A lista mudará e os filmes anteriormente mais altos na lista que descerem não são ruins. Simplesmente existem filmes mais merecedores que estão chegando antes deles.

Concentre-se no conteúdo

Conforme explicado, as páginas que caem após uma atualização principal não têm nada errado para corrigir. Dito isso, entendemos que aqueles que se saem menos bem após uma mudança básica na atualização ainda podem achar que precisam fazer alguma coisa. Sugerimos que você ofereça o melhor conteúdo possível. É isso que nossos algoritmos procuram recompensar.
Um ponto de partida é revisitar os conselhos que oferecemos no passado sobre como auto-avaliar se você acredita que está oferecendo conteúdo de qualidade. Atualizamos esse conselho com um novo conjunto de perguntas para você se perguntar sobre seu conteúdo:

Perguntas sobre conteúdo e qualidade
  • O conteúdo fornece informações originais, relatórios, pesquisas ou análises?
  • O conteúdo fornece uma descrição substancial, completa ou abrangente do tópico?
  • O conteúdo fornece análises perspicazes ou informações interessantes que estão além do óbvio?
  • Se o conteúdo se basear em outras fontes, evita simplesmente copiar ou reescrever essas fontes e, em vez disso, fornecer um valor adicional e originalidade substanciais?
  • O título e / ou o título da página fornecem um resumo descritivo e útil do conteúdo?
  • O título e / ou o título da página evitam ser exagerados ou chocantes por natureza?
  • Esse é o tipo de página que você deseja marcar, compartilhar com um amigo ou recomendar?
  • Você esperaria ver esse conteúdo ou ser referenciado por uma revista, enciclopédia ou livro impresso?

Perguntas de especialização
  • O conteúdo apresenta as informações de uma maneira que faz com que você queira confiar nelas, como fornecimento claro, evidência da experiência envolvida, antecedentes sobre o autor ou o site que as publica, como por meio de links para uma página de autor ou para um site página?
  • Se você pesquisasse o site que produz o conteúdo, ficaria com a impressão de que ele é confiável ou amplamente reconhecido como uma autoridade em seu tópico?
  • Este conteúdo foi escrito por um especialista ou entusiasta que demonstra bem o tópico?
  • O conteúdo está livre de erros factuais facilmente verificáveis?
  • Você se sentiria confortável confiando neste conteúdo para problemas relacionados ao seu dinheiro ou sua vida?
Questões de apresentação e produção
  • O conteúdo está livre de problemas ortográficos ou estilísticos?
  • O conteúdo foi produzido bem ou parece desleixado ou apressadamente produzido?
  • O conteúdo é produzido em massa por ou terceirizado para um grande número de criadores ou distribuído por uma grande rede de sites, para que páginas ou sites individuais não recebam tanta atenção ou cuidado?
  • O conteúdo possui uma quantidade excessiva de anúncios que distraem ou interferem no conteúdo principal?
  • O conteúdo é bem exibido para dispositivos móveis quando visualizados neles?
Questões comparativas
  • O conteúdo fornece um valor substancial quando comparado a outras páginas nos resultados da pesquisa?
  • O conteúdo parece estar atendendo aos interesses genuínos dos visitantes do site ou parece existir apenas por alguém tentando adivinhar o que pode ter uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa?
Além de se fazer essas perguntas, considere que outras pessoas em quem você confia, mas que não são afiliadas ao seu site, forneçam uma avaliação honesta.

Recuperando e mais conselhos
Uma pergunta comum após uma atualização principal é quanto tempo leva para um site se recuperar, se melhorar o conteúdo?

As atualizações gerais amplas tendem a acontecer a cada poucos meses. O conteúdo impactado por um pode não se recuperar - supondo que tenham sido feitas melhorias - até que a próxima atualização principal seja lançada.
No entanto, estamos constantemente fazendo atualizações em nossos algoritmos de pesquisa, incluindo pequenas atualizações principais. Não anunciamos tudo isso porque eles geralmente não são amplamente visíveis. Ainda assim, quando lançados, eles podem recuperar o conteúdo se melhorias justificarem.

Lembre-se de que as melhorias feitas pelos proprietários do site não são uma garantia de recuperação, nem as páginas têm posição estática ou garantida em nossos resultados de pesquisa. Se houver mais conteúdo merecedor, isso continuará sendo bem classificado em nossos sistemas.

Também é importante entender que mecanismos de pesquisa como o Google não entendem o conteúdo da mesma forma que os seres humanos. Em vez disso, procuramos sinais que possamos reunir sobre o conteúdo e entendemos como eles se correlacionam com a maneira como os humanos avaliam a relevância. Como as páginas se vinculam é um sinal bem conhecido que usamos. Mas usamos muito mais, que não divulgamos para ajudar a proteger a integridade de nossos resultados.

Nós testar qualquer atualização núcleo ampla antes de entrar ao vivo, incluindo recolha de feedback dos avaliadores busca de qualidade acima mencionados, para ver se como estamos pesando sinais parece benéfico.

Obviamente, nenhuma melhoria que fazemos na Pesquisa é perfeita. É por isso que continuamos atualizando. Recebemos mais feedback, fazemos mais testes e continuamos trabalhando para melhorar nossos sistemas de classificação. Esse trabalho pode significar que o conteúdo poderá se recuperar no futuro, mesmo que o proprietário do conteúdo não faça alterações. Em tais situações, nossas melhorias contínuas podem avaliar esse conteúdo de maneira mais favorável.
Esperamos que as orientações oferecidas aqui sejam úteis. Você também encontrará muitos conselhos sobre bom conteúdo com os recursos que oferecemos dos webmasters do Google, incluindo ferramentas, páginas de ajuda e nossos fóruns. Saiba mais aqui .

Postado por Danny Sullivan , contato público para pesquisa


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