O SEU WI-FI ESTÁ RUIM? ENTÃO LEIA ISSO.
Nós como milhares de brasileiros, sofremos com a situação do sinal do Wi-fi seja em sua residência ou até mesmo no trabalho, não é mesmo? Pensando nisso, vamos te mostrar 4 dicas para deixar o sinal do seu amigo Wi-fi bombando. Veja:
1 - Atualize seu roteador.
Sempre pode haver alguma atualização de software, então entre em contato diretamente com seu provedor.
2 - Mude a posição do roteador e vá testando o sinal
A posição do roteador interfere diretamente ao sinal, por isso é sempre bom testar posições diferentes.
3 - Compartilhe seu Wi-fi com seu vizinho.
Parece bobagem, mas compartilhar o wi-fi com o seu vizinho, se você morar em um prédio e o vizinho de baixo ou de cima for gente boa, compartilhe! Assim formando uma "bolha"por intermédio dos sinais que seus roteadores emitem.
4 - Repetidores de sinal é uma ótima sacada.
Os repetidores auxiliam bastante a abrangência do sinal.
O Google como o conhecemos mudou de nome.
Google mudou de nome e anuncia reestruturação na empresa. Agora o Google virou Alphabet Inc. A ideia é separar os serviços tradicionais dos negócios menos ortodoxos, como os investimentos na área de saúde.
A mudança ocorreu desta segunda-feira (10), foi anunciado em um post em seu blog institucional que decidiram reestruturar seus negócios, separando a grande empresa das pequenas empresas com negócios diversos. O Google virou Alphabet Inc. A Alphabet Inc, comandada pelos fundadores Larry Page e Sergei Brin, servirá como um porto, onde sob ela, haverá varias empresas. Inclusive uma empresa menor e emagrecida, a Google, que vai concentrar os ramos do negócio mais associados com a tecnologia e internet (como os serviços de busca, o Youtube e o Google Maps).
As outras empresas, como aquelas direcionadas ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde, iram ganhar mais autonomia e passaram a existir de maneira independente ao Google, cada empresa vai ter seu próprio CEO. Como é o caso da empresa Life Sciences, que trabalha no desenvolvimento de lentes inteligentes que são capazes de monitorar o nível de glicose no sangue de quem usa. E empresa de saúde Calico, focada em longevidade para aumentar a vida. E várias outras empresas e até a Google agora enxuta ficaram agrupadas sob a Alphabet Inc.
No comunicado, Larry Page diz que a motivação para a mudança é ser melhor na forma como os negócios da empresa como um todo é administrado. há alguns anos já o Google, não era uma empresa de buscas, pois tinha vários outros negócios diferentes representando o Google. E agora com essa ideia separa-se as idéias de cada empresa para gerenciá-las melhor.
A gora Sundar Pichai, que comandava as áreas ligadas ao Google Chrome e Android. Nessa reestruturação, ele assume o posto de CEO do Google. E o que muda um pouco mais é para os investidores também. Pois as ações se dividem das que são comercializadas hoje como o Google vai passar a ser negociada como Alphabet. o que surpreendeu o mercado financeiro, porém é conciso com a movimentação que ocorria no Google já há algum tempo.
Quem se manifestou foram Larry Page e Sergey Brin com seus interesses em se afastar dos serviços tradicionais da empresa e dar mais cuidado as divisões dedicadas a atividades menos Google, como o Google X, o Google Capital e o Google Ventures. Os Críticos já diziam que e os negócios dessas empresas de menos valor tradicional, e mais ambiciosos, afastavam a empresa de suas atividades principais e mais lucrativas.
Agora com essa mudança isso deixa de ser um encalço da critica. e a Google ou melhor dizendo a Alphabet pode se dedicar a investir em empresas de tecnologia.
5 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE DIGITAR NO GOOGLE
Você que passa muito tempo nas redes sociais, já deve ter visto algumas mensagens do tipo "nunca digite isso no google". Ai o curioso vai lá e digita, é claro, ele é curioso e quer saber o que aquilo significa, mas atenção, as vezes a surpresa pode não ser das mais agradáveis, nem sempre é bom arriscar.
Trouxemos uma lista com 5 coisas que você não deve pesquisar no google, mas como bem sabemos, a curiosidade é tanta que temos certeza que você vai ir lá e digitar, mas depois não diga que não avisamos ok?
1-Escreva “Goatse” no buscador do Google e clique em Imagens.
2-Digite “This is not sexy” e, em seguida, chique em Estou com sorte.
3-Digite “Motumbo”. Depois clique em Imagens do Google.
4-Escreva “Goatse” no buscador do Google e clique em Imagens
5-Digite “Large anus” e vá em Imagens
Há muitos outros "easter eggs" (termo utilizado para segredos colocados no meio de programas) espalhados, estes são só alguns.
Boa Sorte!
Artisteer.4.2.0.60559 + Ativador 2015
O Artisteer possui recursos para a criação de layouts para sites e blogs dos mais variados estilos e formatos para todos os gostos, por isso é uma ferramenta muito versátil. Essa variedade também afeta as várias plataforma para as quais você pode exportar o seu layout produzido com o Artisteer. O programa possui uma interface bastante simples e que foi desenhada a partir da que está sendo usada nos programas do pacote Office 2007. O layout dos sonhos não é algo impossível de ser feito – basta usar a ferramenta certa.
Também você pode baixar a versão 4 abaixo mais o ativador e conferir esse super programa.
Baixe aqui o INTALADOR do Artisteer.4.2.0.60559
Baixe aqui o ATIVADOR do Artisteer.4.2.0.60559
Windows 10 - Menu Inicial
Neste vídeo da Dell, você vai aprender a como usar o novo menu inicial do Windows 10. Windows traz de volta o menu inicial, mas com novas características. Reorganize grupos e mova ícones do seu menu inicial de maneira eficiente e eficaz.
Jovem de 19 anos descobre falha no WhatsApp que 'abre' conversas de outras pessoas
Se você tem um iPhone com o aplicativo WhatsApp, é bom mantê-lo perto de você. Porque um jovem entusiasta estudante de engenharia Ahmed Lekssays, de 19 anos, descobriu que havia cerca de um mês, uma falha no aplicativo de e-mail.
Enquanto ele fez uma série de testes de intrusão, Ahmed Lekssays descobriu que com um iPhone e um computador com sistema operacional Linux, que pode, em segundos, aperte todos os intercâmbios realizados no famoso aplicação de mensagens e todos os contatos de um diretório, e mesmo com um iPhone bloqueado. Este feito pode ser conseguida por um único computador de utilizador, de acordo com a Ahmed. Esta vulnerabilidade foi relatada ao WhatsApp, mas ainda não foi resolvida pelos engenheiros da subsidiária Facebook.
Ahmed, que acaba de completar seu primeiro ano de engenharia da computação na Universidade Al Akhawayn no ramo da informática, não é, na sua primeira descoberta buraco. Anteriormente, ele havia descoberto uma falha especialmente no IOS aplicativo do Twitter que permite que qualquer pessoa com um método semelhante para se conectar a contas sobre este pedido. Notificada às equipes técnicas da aplicação, esta violação foi conectado.
Via Telquel
Falha de DNS abre brecha para derrubar parte da internet
Segundo o site do Olhar Digital, uma grande falha de DNS foi descoberta recentemente e colocou boa parte da internet sob estado de atenção. Pois o problema afeta o BIND, o DNS mais popular e que é fornecido com o Linux. Ele permite que uma pessoa desligue servidores DNS do BIND enviando um comando especial.
Por que essa questão é tão séria? Porque além de envolver grande parte da estrutura da internet, é de simples execução. Como explica o The Next Web, é possível derrubar boa parte da internet com apenas um movimento. O ataque é supostamente tão trivial que um único hacker poderia derrubar grandes pedaços da internet em um único movimento. Tudo o que eles precisam fazer é simultaneamente falhar servidores DNS suficientes para causar uma interrupção perceptível e sérias implicações para a internet.
O pessoal do Systems Consortium lançou um pacote que corrige o bug. Todos os usuários dos servidores de DNS BIND devem fazer a atualização o mais depressa possível. Ainda mais porque já se descobriu que há pessoas explorando a falha.
Ars Technica relata que hoje os ataques são feitos com o código que está disponível publicamente. O ataque está agora sendo ativamente usado contra os servidores DNS públicos para levá-los a falhar.
Se você estiver executando um servidor BIND DNS, é importante corrigir o mais rapidamente possível para garantir que atacantes não aconteçam vindo a derrubar o seu serviço.
Danny Oran criador do menu Iniciar do Windows 95 ficou decepcionado com o menu do Windows 10
A Microsoft tentou tirar o menu iniciar no Windows 8, mas depois reimplantou no Windows 8.1, porém sem as mesmas características. Agora no Windows 10, o novo menu trouxe algumas mudanças,que parece que Danny Oran, criador do primeiro menu iniciar desenvolvido para o Windows 95, não se impressionou. Ele, que também criou a barra de tarefas, pensa que a implementação do novo Menu Iniciar não trouxe nada de novo, em entrevista para o Business Insider ao qual demonstrou descontentamento pelo fato de os elementos da interface do usuário serem tão semelhantes à forma original.
Danny Oran explicou também como desenvolveu o conceito inicial do Menu Iniciar, até mesmo demonstrou um esboço visual feito a papel e caneta,que era conhecido como “Sistema”. Para Oran o Windows 8 tentou ser algo novo, e ter voltado para o tradicional Menu Iniciar no Windows 10 foi um pouco decepcionante.
Para o desenvolvedor que também brincou, ao afirmar que deveria receber royalties pelos últimos 22 anos de desenvolvimento do Windows, pois ele vê que nada mudou no famoso menu do Windows.
O pai do menu iniciar saiu da Microsoft muito antes do lançamento do Windows 95, Contudo o impacto que ele causou na indústria é grande que agrada até hoje os usuários do windows.
Fonte: www.tecmundo.com.br
Foi atualizar o Windows 10 e a esposa descobre coleção pornô
Essa situação embaraçosa foi relatada pelo usuário do Reddit FalloutBos, que ao deixar o Windows 10 atualizando durante a noite enquanto ele foi dormir bem de boa, e ao amanhecer foi surpreendido pela esposa que não estava entendendo porque ele havia configurado seu desktop para executar imagens pornôs. Ele, sem entender nada claro, tentou desativar a funcionalidade, mas não obteve sucesso e optou por deixar o computador desligado até resolver a situação critica em que estava.
Contudo a situação foi resolvida. E explicou depois que, por padrão, o Windows 10 cria um protetor de tela com todas as fotos da pasta Imagens. E o sabidão havia colocado uma coleção de pornografia por lá, e o sistema fez o que tinha de ser feito puxar as fotos automaticamente, exibindo-as no monitor do PC.
Ele recomenda que: “Não cometermos os mesmo erro, para mantermos as fotos privadas fora da (pasta) Minhas Imagens, não importa o quão profundo você as esconda em subpastas”.
Por isso, tome cuidado com o tipo de conteúdo que você armazena no seu computador. Mais especificamente nas pastas padrões do windows.
fonte: www.tecmundo.com.br
fonte: www.tecmundo.com.br
Sistemas operacionais livres
Conheça os sistemas operacionais livres, entenda o que são estes softwares e suas características e veja exemplos de inúmeras funções.
Quando se trata de sistema operacional, a maioria das pessoas pensam automaticamente no Windows, Firefox e semelhantes, no entanto, somente os usuários mais compreendidos a respeito de tecnologias podem afirmar que existem muitas opções além das mais famosas. Neste caso do uso de sistemas operacionais livre, é comum que o usuário pode modificar funções em prol de sua produtividade, sendo esta uma filosofia contrária aplicada aos sistemas operacionais mais conhecidos, onde a modificação, cópia ou distribuição é proibida, sendo assim, o sistema operacional livre está mais relacionado a uma liberdade operacional do que propriamente a gratuidade.
O que são Sistemas Operacionais Livres?
O sistema operacional é basicamente um conjunto de programas que permite que comandos operem hardware e software, neste conjunto de programas terão funções de ligar e desligar o computador, ferramentas de texto, ferramentas de cálculo, jogos e etc., assim como a um sistema operacional. A questão da liberdade está diretamente inserida na liberdade que o usuário terá em manipular tal sistema, ou seja, o sistema operacional livre permite as modificações no sistema, por mais que apresente poucas limitações, é possível manipular o sistema, copiar e ainda distribuir a outras pessoas, e o mesmo não é permitido com os sistemas comuns. Apesar de serem livres, nem todos os sistemas operacionais livres são totalmente gratuitos, alguns estipulam valores simbólicos para liberação, já outros são distribuídos gratuitamente.
Exemplos de Sistemas Operacionais Livres
O Linux é um dos sistemas operacionais livres mais famosos, apesar de muitas pessoas conhecerem o Pinguim, observarem na internet e reconhecerem o sistema, poucos têm a real noção de que o Linux é um sistema Operacional Livre. O FreeBSD também é um sistema operacional livre, que foi lançado pouco depois do Linux, no início da década de noventa, quando as opções de sistemas operacionais eram extremamente limitadas.
O OpenSolaris é um sistema operacional livre mais atual, datado já dos anos dois mil, permitindo que sejam modificados os códigos fonte com intuito de comércio, ou seja, para que esta modificação se torne rentável sem que o criador do sistema receba por isso. O FreeDOS é semelhante visualmente ao MS-DOS, mas não são os mesmos, apesar do lançamento no mesmo ano, e de também das características visuais com a tela preta e funcionamento através de comandos, e ainda o objetivo de formatação rápida, jogos e configurações de programas e etc.
O Haiku inicialmente reconstruir o sistema semelhante ao FreeDOS e MS-DOS, porém, com as mudanças de planos, com a agregação de outras empresas, o Haiku tomou novos caminhos e além de não obter o mesmo visual de tela preta, se diferenciou um tanto do objetivo comum do SO.
É importante ressaltar que os sistemas operacionais não atuam sob as mesmas licenças, ou seja, o sistema operacional livre é regido sob um tipo de licença, a Fundação para o Software Livre, que promove o uso do software livre, nas áreas de computação, porém, infelizmente o comércio é acirrado e esmagador, sendo assim, dificilmente se encontram programas compatíveis com os softwares livres existentes da atualidade.
Saiba quais são os tipos de sistemas operacionais que existem
Existem 4 tipos básicos de sistemas operacionais.
Eles são divididos em grupos relacionados com o tipo de computador que controlam e o tipo de aplicativos que suportam. Estas são as categorias mais abrangentes:
Sistema operacional de tempo real (RTOS - Real-time operating system).
É utilizado para controlar máquinas, instrumentos científicos e sistemas industriais. Geralmente um RTOS não tem uma interface para o usuário muito simples e não é destinado para o usuário final, desde que o sistema é entregue como uma "caixa selada".
A função do RTOS é gerenciar os recursos do computador para que uma operação específica seja sempre executada durante um mesmo período de tempo. Numa máquina complexa, se uma parte se move mais rapidamente só porque existem recursos de sistema disponíveis, isto pode ser tão catastrófico quanto se uma parte não conseguisse se mover porque o sistema está ocupado.
O monousuário, monotarefa.
O sistema operacional foi criado para que um único usuário possa fazer uma coisa por vez. O Palm OS dos computadores Palm é um bom exemplo de um moderno sistema operacional monousuário e monotarefa.
O monousuário, multitarefa.
Este tipo de sistema operacional é o mais utilizado em computadores de mesa e laptops. As plataformas Microsoft Windows e Apple MacOS são exemplos de sistemas operacionais que permitem que um único usuário utilize diversos programas ao mesmo tempo. Por exemplo, é perfeitamente possível para um usuário de Windows escrever uma nota em um processador de texto ao mesmo tempo em que faz download de um arquivo da Internet e imprime um e-mail.
O multiusuário.
Um sistema operacional multiusuário permite que diversos usuários utilizem simultaneamente os recursos do computador. O sistema operacional deve se certificar de que as solicitações de vários usuários estejam balanceadas. Cada um dos programas utilizados deve dispor de recursos suficientes e separados, de forma que o problema de um usuário não afete toda a comunidade de usuários. Unix, VMS e sistemas operacionais mainframe como o MVS são exemplos de sistemas operacionais multiusuário.
O que são sistemas operacionais
Mesmo que talvez não saiba o que são sistemas operacionais, você os utiliza. Conheça o significado do termo e os exemplos mais famosos.
Um assunto pouco falado ou mais conhecido entre os nerds é o sistema operacional (SO). O sistema operacional é como se fosse a alma ou o cérebro do computador ou smartphone e tablet. Ele é o programa que permite que você use seu aparelho, você pode ter um computador, celular, de última geração, se ele não tiver um sistema operacional que o oriente a efetuar suas ações, ele não funciona.
A tecnologia está só avançando e os especialistas em tecnologia estão desenvolvendo sistemas operacionais mais precisos, e atualizando as versões em tempo real, modificando para melhor. Com certeza você usa ou pelo menos já ouviu falar em Windows, Linux, Android e iOS, o último é o sistema operacional exclusivo para produtos da Apple como iPhone, iPad, entre outros produtos conhecidos no meio tecnológico.
Repare que os sistemas operadores em smartphones e tablets são diferentes dos que atuam em computadores e notebooks, a não ser o Windows que está inserindo no mercado tecnológico o Windows Phone.
O sistema operacional é uma coleção de programas responsável por inicializar o hardware do computador, fornecer rotinas básicas para controle de dispositivos, entre outras funções. Para saber mais sobre SO continue lendo este artigo e saiba qual a origem, para que servem e quais são os sistemas operacionais mais utilizados no mundo.
Origens dos sistemas operacionais
Na década de 60 foi criado o primeiro sistema operacional, o UNIX em 1969, este surgiu para facilitar o funcionamento dos computadores antigos, a equipe que desenvolveu o SO foi a AT&T Bell Labs.
Mais tarde, em 1977 nasceu o BSD, um descendente da UNIX, depois a Apple deu o ar da graça lançando seu primeiro sistemas operacional, o Apple DOS em 1978, em 1979 veio o Atari DOS criado pela mesma fabricantes dos consoles, em 1980 a Apple lançou mais um SO, o Apple SOS. A Microsoft veio lançar o primeiro SO em 1985 iniciando a família Windows com a versão 1.0.
Para que servem os sistemas operacionais
Os sistemas operacionais servem para orientar os comandos em um computador, serve também para interpretar os comandos e traduzi-los para o processador, serve também para gerenciar os usuários e separar suas tarefas, gerenciar recursos, gerenciar arquivos como criar, deletar, mudar os arquivos, abrir novas pastas e gerencia ainda a interface através dos ícones, pois olhando os ícones entendemos o código e clicamos nas funções desejadas.
Sistemas operacionais mais utilizados no mundo
Como já mencionamos no início deste texto, alguns sistemas operacionais são os preferidos do público que passa cada vez mais, maior parte do tempo na frente de uma telinha, seja ela de 22, 19, 15, 14, 10, 8, 7, 4 ou 3 polegadas, o tempo todo as pessoas estão antenadas e por dentro do que se passa.
Os sistemas operacionais mais comuns são, Windows da Microsoft, Macintosh, para celulares e tablets, Android o mais usado atualmente e iOS da Apple, que também é bastante usado, mas é disponível para os aparelhos de fabricação da própria Apple, diferente do Android que é disponível para LG, Samsung, Motorola, HTC e Sony Ericsson.
Saiba mais sobre os principais SO com o vídeo:
Postagem em destaque
8 Dicas Imperdíveis Para Ser Referência De Mercado
Identificar problemas comuns da sociedade e ser um solucionador de abacaxis da sua área são as principais características de uma empresa ...