zoionet. Tecnologia do Blogger.

Alavanca o crescimento da sua empresa

Desperta um novo olhar sobre o negócio

Aponta falhas e oportunidades, ajudando na construção e na execução do planejamento da sua empresa.

Marketing de Conteúdo

Criação de sites, Email Marketing, Mídias sociais, Marketing de Conteúdo, Materiais ricos

Melhora o posicionamento da sua empresa na internet

Na era digital até mesmo pequenas e médias empresas precisam estar bem posicionadas para atender às exigências dos clientes.

Design Gráfico

Nossos designers são capacitados, criativos e profissionais e irão criar os melhores designs que você precisa para seu projeto, como: Banners, Flyers, Cartazes para Eventos, Adesivos, Etiquetas, Rótulos, Cartões de Visita, Cardápios e Folhetos de Serviços, Receituários, Papel Timbrado, Pasta, Envelope, Panfletos e outros.

Mídias Sociais

Mídias Sociais Criação de artes para postagens, Gestão de Redes Sociais, Marketing de conteúdo, Planejamento de campanhas e datas comemorativas, Planejamento específico para aumentar seguidores, Monitoramento de resultados, Técnicas avançadas para impulsionamentos, Interação com os seguidores.

Pesquisar este blog

Informações de Contato

O que dizem Sobre nós

Posts Recentes

Colaboradores

Formulário de contato

Cintia Custodio

Cintia Custodio

otimo serviço

entony moreira ribeiro

entony moreira ribeiro

Otimo!

Rosinilda e Aguinaldo Correa

Rosinilda e Aguinaldo Correa

Supermercado Casa Branca

Fez um ótimo trabalho para nós durante os anos que estávamos atendendo em pitanga.

Pitanglass

Pitanglass

http://www.pitanglass.com.br/

Excelente profissionais! Super atenciosos e preocupados em dar seu melhor.

Social Media Marketing

Desenvolvimento de estratégias de marketing para Google, Instagram e Facebook.

DESENVOLVIMENTO DE WEBSITES

A cada dia a comunicação se torna mais revolucionária e abrangente. Por isso, possuir um site dinâmico na internet tornou-se fundamental para o sucesso das empresas.

LINKS PATROCINADOS FACEBOOK, INSTAGRAM E GOOGLE ADS

Em um segundo, mais de 2,3 milhões de buscas são feitas no Google. Imagine o tanto de gente que procurou pelo seu produto ou serviço e você não estava na primeira página? Com a Automação de Ads da Goomark, todos os nossos anos de expertise estão em um software, que toma decisões para garantir o maior número de cliques na sua campanha de Google Ads, com o menor investimento possível.

Netflix e Amazon - Saiba como são recomendados os filmes que você assiste



Quem tem perto de 30 ou 40 anos de idade provavelmente deve se lembrar das boas e velhas locadoras de vídeos. Nesses lugares, você geralmente era recebido por um atendente que poderia ajudá-lo a escolher um bom filme para assistir no conforto de sua casa. Depois, tudo o que você precisava fazer era rebobinar a fita (no caso das VHS) e devolver na loja.

As locadoras praticamente não existem e não há mais um expert em filmes para ajudar a escolher o próximo a assistir. Mas isso não significa que estamos mal atendidos. No lugar das locadoras, temos serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime; no lugar do atendente simpático, os eficientes sistemas de recomendação de filmes.

Como as locadoras acabaram, todos nós já sabemos. Mas como nós conseguimos substituir com tanta eficiência a recomendação das pessoas pelas sugestões da máquinas? Como funciona o sistema que consegue acertar com tanta precisão (ao menos para mim) as próximas produções a assistir?

O poder dos dados


Os sistemas de recomendação de filmes (e outros produtos de entretenimento, como vídeos, séries e músicas) tem como base fundamental a análise de dados. É por meio dessa ciência que as plataformas têm a capacidade de acertar com tanta precisão as recomendações. E é por meio da análise de dados que esses sistemas vão evoluir cada vez mais.

Não é tão difícil entender como esses sistemas, ao menos na teoria, funcionam. Um filme, por exemplo, pode muito bem ser classificado de acordo com uma série de características que apresenta. Alguns aspectos que geralmente estão presentes em qualquer produção e que nos ajudam a chegar com precisão ao nome de determinado filme são:
  • gênero (ação, drama, terror etc.);
  • nome do diretor;
  • ano de lançamento;
  • elenco;
  • prêmios e nomeações;
  • trilha sonora;
  • orçamento;
  • receita.

Uma boa análise de dados pode nos dar essa resposta sem grandes dificuldades. Mas como isso está relacionado com o sistema de recomendação de filmes?

Os nossos hábitos ao utilizar os serviços de streaming geram uma série de dados importantes. Os gêneros mais assistidos, os diretores preferidos, os atores mais buscados, se preferimos filmes recentemente lançados ou antigos… tudo isso acaba se transformando em dados para essas empresas. O que elas fazem com isso? Simples: juntam as informações para encontrar os filmes que mais nos agradariam.

Simples, mas nem tanto

Apesar de a explicação parecer desenhar esse sistema de recomendação de filmes como algo simples, ele é, na verdade, extremamente complexo. Isso porque diversas variáveis podem estar envolvidas, e nem sempre se chega a um bom resultado, mesmo com uma análise impecável de dados. No fim das contas, os serviços de streaming gastam rios de dinheiro para deixar as plataformas cada vez mais inteligentes e robustas, aumentando sua chance de acerto.


Nessa jogada, a análise de dados empresta a força de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, data mining, deep learning e muitos outras que estão em voga atualmente. O resultado são sistemas complexos, construídos por profissionais muito bem treinados.

Apesar de parecer que estamos descrevendo verdadeiros “magos da tecnologia”, essas habilidades podem ser aprendidas e desenvolvidas. Basta apenas saber onde procurar e ter acesso a uma plataforma competente na qual aprender. Está com vontade — ou precisando — saber mais a respeito das tecnologias envolvidas nos sistemas de recomendação de filmes e que estão revolucionando a indústria do entretenimento?

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 Comments:

Postar um comentário

Postagem em destaque

8 Dicas Imperdíveis Para Ser Referência De Mercado

Identificar problemas comuns da sociedade e ser um solucionador de abacaxis da sua área são as principais características de uma empresa ...

Compartilhe!

Curta nossa fan page

Popular Posts

Arquivo do blog