O COVID-19 continua a afetar nossas comunidades de várias maneiras. Para muitos, trabalhar em casa é uma nova realidade. Em resposta, o Google lançou acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do G Suite em todo o mundo até 1º de julho de 2020. Aqui estão algumas dicas do nosso chefe de marketing de produtos do G Suite sobre como realizar chamadas de vídeo produtivas. Esta peça apareceu originalmente em The Keyword .
Na vida de uma mãe ou pai que trabalha, a flexibilidade é fundamental. E na vida de uma mãe que trabalha às vezes em casa, a tecnologia é a razão pela qual posso ser flexível. Às vezes, meu filho fica doente ou preciso de um encanador para consertar o banheiro. Tenho sorte de ter um trabalho que me permita trabalhar remotamente em uma época em que a videoconferência é uma maneira aceitável de acompanhar as reuniões do dia.
Mas a videoconferência nem sempre é fácil. As crianças sobem em você, o cachorro late, há barulho de fundo ... você entendeu. Eu tive alguns momentos embaraçosos e cometi muitos erros, mas aprendi algumas coisas ao longo do caminho. Aqui estão minhas dicas para uma videoconferência bem-sucedida em casa.
Quando você estiver em uma ligação, pense sobre o que está ao seu redor, como o pano de fundo.
Dica 1: escolha o ambiente certo
Quando quero discutir um problema complexo ou fazer um brainstorming, as videochamadas são mais eficientes do que o bate-papo ou o e-mail. Eles também me ajudam a conhecer colegas de equipe em diferentes fusos horários. Mas quando você estiver em uma ligação, pense sobre o que está ao seu redor, como o pano de fundo. Escolha uma parede lisa e evite janelas que ofereçam muita luz de fundo. E se você estiver usando um laptop, coloque-o em algum lugar estável. Certa vez, fiz uma videochamada inteira com meu laptop no meu colo e, no final, o outro participante me disse que o sutil balanço da tela era extremamente perturbador.
Dica 2: convide qualquer pessoa a qualquer momento
A videoconferência nem sempre precisa ser agendada; se você estiver no meio de uma conversa por email muito longa, poderá configurar instantaneamente uma reunião e convidar pessoas dentro ou fora da sua organização para participar. O Hangouts Meet cria automaticamente códigos de discagem internacional para que as pessoas possam ligar ao telefone de qualquer lugar e você pode convidar pessoas por um evento do Google Agenda, por e-mail ou telefone. Confira nossa Central de Ajuda para começar.
Dica 3: Não consegue ouvir? Ativar legendas
Se você estiver em um local barulhento e não tiver fones de ouvido super sofisticados, poderá usar o recurso de legenda ao vivo do Meet para exibir legendas em tempo real (assim como legendas ocultas na TV). Começa aqui.
Para garantir que você compartilhe apenas o que pretende compartilhar, apresente apenas uma janela em vez da tela inteira.
Veja também:
Dica 4: Apresentando? Compartilhe apenas o que você deseja compartilhar
Você não ama esse momento em que está compartilhando sua tela e, de repente, todos na ligação estão lendo seu email? Para garantir que você compartilhe apenas o que pretende compartilhar, apresente apenas uma janela em vez da tela inteira. Confira .
Dica 5: deseja ler a sala? Alterar o layout da tela
Um dos meus recursos favoritos no Meet é alterar o layout da vídeo chamada. Se alguém estiver exibindo slides, mas houver uma discussão animada no escritório, você pode mudar seu layout para se concentrar nas pessoas no escritório, e não na apresentação. Aprenda como .
Dica 6: seja real
Todo mundo tem uma vida fora do trabalho. Dependendo da cultura do seu local de trabalho, pode ser bom (até bom) mostrar um pouco da vida "real" ao seu redor - como deixar seu filho acenar para a câmera ou almoçar se você estiver em ligações sem interrupções dia todo. Mostrar um pouco da sua vida pode promover conexões mais profundas com os colegas de trabalho e até criar empatia pelo que você está lidando fora do trabalho.
0 Comments:
Postar um comentário